segunda-feira, 19 de abril de 2010

Sala de Yu-Gi-Oh


Primeiramente, sobre o "formato".
O formato usado será o chamado "suiço": dependendo do número de participantes, será definido o número de rodadas. Em cada rodada, definiremos o adversário de cada jogador, baseado em um sistema de pontos - onde o objetivo é que os duelos sejam o mais equilibrados possível. Após o número de rodadas estipulado, os duelistas mais bem classificados são convidados a "segunda fase" do torneio, em formato eliminatório, a fim de encontrarmos o campeão do torneio.

Sobre a classificação:
O sistema de classificação, bem como a criação das rodadas, serão feitas por computador, utilizando um software próprio para torneios de cartas: o MANTIS. Este programa gera as rodadas e, conforme os resultados são informados, faz a classificação dos duelistas usando como base o número de pontos (vitórias) e 3 critérios de desempate, que levam em conta o desempenho de seus adversários. Ou seja, duelistas que enfrentaram adversários "mais fortes" tem mais chances de terem boa classificação, e duelistas que enfrentam adversários "mais fracos" tendem a piorar sua classificação.

Sobre as regras:
Caso seja de interesse da organização, posso documentar corretamente as regras. Basicamente, os duelistas deverão utilizar cartas de linguagem "ocidental" - portugues, espanhol, ingles, frances, alemão, etc... e os decks deverão obedecer a uma lista de cartas restritas e banidas, elaborada pela Konami (empresa que detém os direitos do jogo).

0 comentários: